O hardfork do Monero, após o qual foi ativado o protocolo Bulletproofs na rede da criptomoeda, foi completado com sucesso. Isso foi relatado pelos desenvolvedores do projeto.
The scheduled protocol upgraded went successfully and Monero compatible Bulletproofs are thus live on mainnet! 🎉
— Monero || #xmr (@monero) 18 de outubro de 2018
O fork tomou lugar no bloco de número 1.685.555, e o bloco sobre o qual a próxima rede será atualizada já é conhecido – será o bloco de número 1.686.275, no qual a versão 9 do software será ativo, tornando o uso do Bulletproofs mandatório.
O protocolo Bulletproofs foi substituído pela tecnologia circular confidential transaction (RingCT), e os desenvolvedores esperam que com essa ativação, o tamanho de transações anônimas na rede Monero caia em 80%, sendo que, dessa forma, as taxas serão significativamente reduzidas.
A última esperança, aparentemente, não é irracional: como relatado em outro tweet de representantes do projeto, no momento, a comissão de uma transação padrão custa entre US$0,005 a US$0,01.
Note that the fee for a typical Monero transaction is currently approximately $0.005-$0.01! 🎉
— Monero || #xmr (@monero) 18 de outubro de 2018
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.