Até o final deste ano, a empresa SendFriend, de pagamentos, apoiada pela Mastercard e pelo MIT Media Lab, começará a usar a tecnologia xRapid, da Ripple. Isso foi relatado pelo The Daily Hodl.
Graças ao produto da Ripple, a plataforma SendFriend, orientada aos residentes das Filipinas, pretende oferecer aos migrantes que trabalham uma maneira barata de enviar dinheiro para casa.
“São pagamentos em tempo real, por isso não precisamos fazer pré-financiamento, deixar fundos no corredor de pagamento e levar em conta os riscos cambiais. Nós simplesmente poderemos enviar transações uma após outra à medida que as anteriores passam”, disse David Lighton, fundador e chefe da SendFriend.
Entre os investidores da SendFriend estão: a MasterCard Foundation, a Barclays, a Techstars e a Mahindra Finance, bem como a própria Ripple. O projeto SendFriend é o vencedor do prêmio MIT Media Lab Translational Innovation Alliance e foi desenvolvido por David Lighton no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Vale ressaltar que em maio, a tecnologia foi testada com sucesso pela empresa britânica Currencies Direct. De acordo com os participantes do projeto, essa última realizou transações diretas entre organizações pré-selecionadas, o que levou segundos, em contraste com os 3-5 dias que são atualmente necessários.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.