A Kraken anunciou o início do suporte ao SegWit do formato bech32 para Bitcoin e Qtum.
Atualmente, o suporte a esse formato foi ativado para operações de retirada. Em breve, a mesma opção será disponibilizada para as operações de depósito.
Support for Bitcoin and QTUM Bech32 withdrawal addresses is live. Addresses begin with ‘bc1’ and ‘qc1’, respectively. Support for Bech32 deposit addresses will be coming shortly. More about Bech32 here: https://t.co/SvGNpJ7yFD
— Kraken Exchange (@krakenfx) 7 de novembro de 2018
Os endereços Bech32 começam com “bc1” e “qc1” para Bitcoin e Qtum, respectivamente.
O formato bech32 foi proposto por Peter Wuille, desenvolvedor do Bitcoin Core, e corresponde a endereços que suportam transações usando tecnologia Segregated Witness (SegWit). Endereços Bech32 começam com “bc1” para Bitcoin e “qc1” para Qtum.
Lembramos que o projeto Qtum está desenvolvendo uma nova Blockchain pública que combina um modelo de transação do Bitcoin com o sistema de consenso do Ethereum que está sendo desenvolvido. O suporte para endereços do formato bech32 na rede Qtum foi implementado em outubro deste ano, e no Bitcoin em junho, com o lançamento do Bitcoin Core 0.16.1.
De acordo com o transactionfee.info, a atual participação das transações SegWit na rede do Bitcoin é de 42,37%. Na primeira década de outubro, esse número foi de 48,22%.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.