Gor Gevorkyan, um minerador da Carolina do Norte, acusou a Bitmain de usar as capacidades dos usuários para minar criptomoedas. Isso foi relatado pelo Crowdfund Insider.
Ele disse que há cerca de dois anos, imediatamente após a compra, os dispositivos ASIC da Bitmain funcionavam no modo de baixa energia e não mineravam criptomoedas até que as configurações da conta do usuário fossem concluídas.
“Recentemente, a Bitmain mudou o procedimento para o lançamento de seus dispositivos ASIC para que os dispositivos sejam inicializados imediatamente no modo completo com alto consumo de energia antes que a conta do cliente seja vinculada ao dispositivo”, afirmou o minerador.
Como acrescentou Gevorkian, por padrão, as moedas mineradas se acumulam na própria conta da Bitmain em seus servidores Antpool.
O minerador já entrou com uma ação contra a Bitmain no tribunal da Carolina do Norte: segundo ele, o tribunal local tem o direito de considerar seu caso, já que a empresa de mineração tem um escritório em Santa Clara, na Califórnia.
Lembramos que em outubro, a Bitmain introduziu uma atualização de software para seus produtos Antminer S9 que envolvia o controverso algoritmo de otimização AsicBoost.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.