Na rede Stellar, foram observadas transações em bilhões de tokens XLM, todas feitas pelo mesmo endereço. Dado que o montante total de transferências de dinheiro excedeu a oferta total das criptomoedas no mercado, isso chamou a atenção de alguns representantes da comunidade.
No FUD, but what’s up with Stellar? Seeing multiple $16B transactions with weird memo text on multiple explorers. This one says “DUMP IT :BOG::BOG::BOG:” – https://t.co/jEr8a12Aiu // https://t.co/0mXHiuTAE0
— Stefan ⚡ (@thecryptostefan) 30 de novembro de 2018
Imagem – Dados fornecidos por: Stellarscan
Vale ressaltar que o remetente assinou uma das transações com as palavras: “JOGUE FORA”. No entanto, logo ficou claro que se tratava de um bug que permitia que o endereço em questão enviasse a si mesmo um número ilimitado de tokens inexistentes, sem afetar a rede de forma alguma.
Vale notar que, no momento, o remetente desconhecido continua gerando transações falsas a cada minuto, pagando uma comissão de 0.00001 XLM.
Imagem – Dados fornecidos por: Stellarscan
Por fim, ainda em menção ao Stellar, vale ressaltar que, de acordo com o portal analítico CoinGecko, com uma capitalização de US$3.236 bilhões, o XLM empurrou o Bitcoin Cash para o quarto lugar na classificação.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.