O Serviço de Receitas de Israel (ITA, na sigla em inglês) está tomando medidas decisivas contra os sonegadores de impostos que escondem seus ganhos de investimentos com criptomoedas e negociação de ativos digitais. Alguns moradores do país que viajam com frequência e possuem muitos imóveis [mais de três apartamentos], já receberam cartas de notificação. Isso foi relatado pela CTech.
Vale notar que na jurisdição israelense, as criptomoedas são consideradas ativos financeiros e seus detentores estão sujeitos a imposto de renda no valor de 25 a 30%, ao passo em que as corretoras de criptomoedas são forçadas a pagar um imposto de 17% sobre valor agregado.
Nas últimas duas semanas, o ITA abriu unilateralmente centenas de contas de impostos para supostos criptógrafos da esfera criptomonetária.
“Continuaremos a busca por receitas ocultas”, afirmou Eran Yaakov, o chefe do ITA.
Vale lembrar que anteriormente, o Parlamento israelense adiou a adoção da lei envolvendo o combate à lavagem de dinheiro através de criptomoedas. O motivo alegado foi a insuficiente elaboração da estratégia de combate à lavagem de rendas obtidas ilegalmente.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.