O governo venezuelano começou a converter a poupança de pensão dos cidadãos em El Petro. Isso foi relatado pelo jornal local Caracas Chronicles.
Anteriormente, os aposentados recebiam dinheiro, o transferiam para uma conta bancária e em seguida podiam usar esses fundos, sendo que desta vez, as autoridades venezuelanas converteram os bolívares de aposentados em El Petro imediatamente depois que esses últimos os enviaram para suas contas bancárias.
Segundo o jornal, os cidadãos podem obter acesso aos seus fundos executando uma complexa operação, mas ainda não se sabe como eles podem usar as criptomnoedas que nem são requisitados no país.
Vale notar que desde novembro, os moradores da Venezuela começaram a pagar pela emissão de passaportes em criptomoeda nacional, e que os bancos locais começaram a exibir o status de contas de usuários em El Petro.
Lembramos também que no início de dezembro, Nicolas Maduro, o presidente da Venezuela, disse que o preço da criptomoeda nacional de seu país subiria de 3,6 mil para 9 mil bolívares.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.