Changpeng Zhao, CEO da Binance, está otimista em relação às futuras perspectivas do mercado de criptomoedas, apesar de uma profunda correção em 2018.
Em conversa com a Bloomberg, Zhao chamou 2018 de “o ano da correção”. Segundo ele, apesar do domínio dos especuladores que são atraídos pela volatilidade dos preços, a indústria vai crescer – isso será facilitado pelos esforços de desenvolvedores que criam aplicativos para “casos reais de usuários” dos quais depende a adoção maciça de criptomoedas.
Quando perguntado se a manifestação corretiva havia violado os planos futuros de Binance, Zhao respondeu que a empresa havia lançado uma bolsa de valores com apoio a moedas fiduciárias e planeja abrir mais dois ou três desses contratos no próximo mês. No total, no próximo ano, a corretora pretende lançar mais de uma dúzia de plataformas de negociação com suporte para ativos fiat.
“Nenhum dos nossos planos mudou. Nós ainda estamos avançando agressivamente”, destacou o chefe da Binance.
Em relação à regulamentação das moedas digitais, Zhao observou que a indústria está “precisando de clareza”, e que esse problema é agudo em vários países do mundo. Ele também salientou que a regulamentação deve estimular a inovação, não impedi-la.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.