A recentemente lançada corretora VCTRADE anunciou que agora aceita depósitos em Bitcoin, Ethereum e Ripple.
Administrada pelo banco japonês SBI Holdings, a plataforma começou a aceitar depósitos em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP) de outras carteiras virtuais de câmbio. O novo recurso foi disponibilizado a partir do dia 21 de dezembro, com um serviço de emissão previsto para ser lançado em breve.
A empresa anunciou isso em um comunicado na sexta-feira. A mensagem diz também que a corretora está considerando lançar suporte para depósitos em Bitcoin Cash (BCH) após uma avaliação mais aprofundada da criptomoeda.
“Quanto à possibilidade de aceitar Bitcoin Cash (BCH) entre as moedas virtuais suportadas pela empresa, confirma-se que a operação normal da rede de Blockchain se estabeleceu após o hardfork, e se não houver obstáculo para a manutenção dos ativos dos clientes e transações envolvendo clientes, planejamos começar a oferecê-la a partir do momento que decidirmos”, elaborou o SBI.
A empresa explicou ainda que as retiradas não estarão disponíveis na VCTRADE até o final de janeiro de 2019, e serão limitadas a uma carteira de hardware chamada de “carteira designada”.
A SBI espera integrar clientes a partir de sua enorme base de usuários que inclui mais de 23 milhões de pessoas. O conglomerado japonês declarou também que, por meio de colaborações mútuas entre ecossistemas de negócios, desenvolveria um ambiente transparente entre as empresas do existente ecossistema financeiro.
Vale ressaltar que inicialmente, a VCTRADE foi disponibilizada apenas para usuários pré-cadastrados, começando a aceitar novos clientes cerca de um mês depois. Durante seu lançamento, a SBI disse que a VCTRADE começaria a suportar negociações em ienes japoneses contra XRP, o que corresponde às tentativas do gigante bancário de apoiar XRP em pagamentos transfronteiriços de Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.