Créditos da Imagem: Blockstream
A empresa de blockchain Blockstream introduziu uma interface de programação do aplicativo (API) para seu serviço de satélite, com o qual usuários em qualquer lugar do mundo podem acessar a rede do Bitcoin mesmo sem acesso à Internet. Ao mesmo tempo, as comissões serão pagas temporariamente na rede de testes da Lightning Network.
A API permitirá que os desenvolvedores de aplicativos transmitam dados na rede do Bitcoin, e os usuários comuns terão essa oportunidade através do portal no site da empresa.
A Blockstream afirma que a maioria da população mundial será capaz de receber uma mensagem se tiver uma antena parabólica, alguns componentes de baixo custo e um computador.
A empresa alugou quatro satélites de uso geral. O último, o TELSTAR 18V, foi lançado em setembro de 2018.
Mais sobre a Blockstream e seu satélite para txs de Bitcoin
Os representantes da Blockstream também criaram um tópico de discussão separado no Reddit e instaram a comunidade a fazer perguntas.
O @reddit AMA também está agora disponível! Vá até r / Bitcoin para fazer a @ adam3us e a equipe #BlockstreamSatellite todas as suas perguntas relacionadas!
Lembramos que a empresa lançou uma versão beta do serviço de mensagens via satélite na rede do Bitcoin em agosto do ano passado. Em dezembro, foi divulgado que os usuários do serviço Blockstream Satellite terão acesso aos pagamentos Lightning.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.