A Microsoft adicionou o projeto Quorum da JPMorgan à sua caixa de ferramentas de blockchain.
Marley Gray, principal arquiteto da Microsoft, responsável pelos serviços de blockchain, revelou a novidade no palco para um grupo de cerca de 500 pessoas que representam bancos globais, startups e consórcios concorrentes de blockchain.
Gray disse:
“Estamos orgulhosos de anunciar que o Quorum está agora disponível no Azure.”
A Azure é a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, que hospeda uma série de ferramentas de blockchain como serviço e inclui suporte para múltiplas implementações da tecnologia.
O Quorum é um serviço de blockchains corporativas focado na empresa, baseado em Ethereum, projetado para atender às demandas da indústria, maiores velocidades e processamento com alta taxa de transferência.
Também falando no evento hoje, a líder do programa de blockchain da JPMorgan, Amber Baldet, explicou que sua empresa começou a desenvolver o Quorum na tentativa de resolver problemas que acreditava estarem presentes na atual implementação do Ethereum.
“Essa é a versão inicial”, disse Baldet. “Mas ainda há um longo caminho a percorrer.”
A JPMorgan e a Microsoft são membros fundadores da Enterprise Ethereum Alliance, formalmente revelada hoje, juntamente com cerca de 30 outros membros da empresa e startup.
O projeto tem como objetivo capitalizar melhor os serviços simplificados e tempos de compensação potencialmente mais rápidos das transações resultantes de um ledger de transações compartilhadas – e fazê-lo de forma colaborativa.
Baldet concluiu:
“Temos que superar a arrogância de pensar que precisamos construir tudo em casa.”
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.