Notícias

ABRA representa uma ameaça as ATMs de Bitcoin?

Como aplicativos de Bitcoin, como o ABRA estão cada vez mais preenchendo a lacuna das moedas tradicionais, proporcionando mais opções para comprar e vender Bitcoin, as BTMS Bitcoin físicas ficarão obsoletas?

Como aplicativos de Bitcoin, como o ABRA estão cada vez mais preenchendo a lacuna das moedas tradicionais, proporcionando mais opções para comprar e vender Bitcoin, as BTMS Bitcoin físicas ficarão obsoletas?

ABRA facilita o uso de Bitcoin no dia a dia

Ontem, o ABRA, um aplicativo de remessa baseado em Bitcoin que permite aos usuários sacarem moedas nacionais através pessoas pré-selecionadas, “Tellers”, anunciou a adição de Bitcoin como moeda utilizável.

Embora o ABRA sempre tenha sido veículo para o Bitcoin, a nova adição permitirá aos usuários comprar, armazenar, transferir e passar Bitcoin diretamente, como fariam com USD ou EUR.

Agora os usuários podem comprar Bitcoin diretamente de sua conta bancária sem taxas para clientes nos EUA e nas Filipinas, um importante centro de remessas onde o ABRA tem mais de 1.000 apoiadores “Tellers” fornecendo dinheiro e/ou serviços.

Os usuários também podem fazer compras em qualquer loja que aceite pagamentos em Bitcoin através de sua carteira ABRA e fazer uma transação de e para qualquer usuário ABRA ou carteira externa em todo o mundo. A empresa também anunciou o apoio adicional de mais de 50 moedas locais em todo o mundo e o desenvolvimento contínuo de seu programa internacional de Teller.

No anúncio, a empresa afirmou:

“Estamos comprometidos com nossa visão de longo prazo de pagamentos simples, globais e seguros via peer-to-peer. Esta última atualização é o próximo passo para trazer essa visão mais próxima da realidade”.

Mundo dos Apps de Bitcoin

A era dos aplicativos, como o ABRA e similares, como peças de substituição, torna possível sacar Bitcoin para moeda fiduciária em lojas locais, e poderia fornecer um impulso adicional à infraestrutura global do Bitcoin.

Mas isso poderá custar a vida das ATMs de Bitcoin existentes, que ultrapassaram recentemente a marca de 1.000 em todo o mundo.

Por um lado, esses aplicativos oferecem várias vantagens para o usuário final, tais como a flexibilidade de uma solução baseada em software se comparado com máquinas de BTM físicas. Além disso, apenas 35% das BTMs suportam tanto dinheiro e/ou operações enquanto esses aplicativos suportam ambos.

As taxas das ATMs também são relativamente elevadas, como a taxa média em cerca de 8%, de acordo com recurso on-line CoinATMradar, enquanto a Spare, por exemplo, cobra US$ 2-3 de comissão.

No entanto, caixas de Bitcoin físicos não podem não estar presentes em qualquer lugar por um tempo, de acordo com o fundador da CoinATMRadar “Vlad”, que tem acompanhado de perto a indústria desde o início.

“… É bom existem alternativas potenciais, mas não acho que eles vão influenciar as ATMs de Bitcoin tanto assim”, disse ele. “Enquanto estamos na fase da inicial, todos os tipos de serviços de acesso crescem de forma rápida. O número de instalações de ATMs está acelerando, o que significa que elas são em sua maioria rentável e que a demanda está aumentando.”

Em um mercado tão incipiente, poderia de fato haver espaço para muitos tipos de caixa de entrada/saída de soluções baseadas na preferência do usuário e características específicas de várias empresas de ATMs Bitcoin.

“Primeiro de tudo, as ATMs Bitcoin representam 90% de operações de compra, apenas 10% de venda, aqueles com quem a Spare potencialmente irá competir”, explicou ele complementando: “Mas há muito mais do que isso, as ATMs são autônomas, mas… o encontro com alguém cara a cara é uma história totalmente diferente”.

Além disso, Vlad acredita que a conformidade KYC/AML entre a rede de agentes distribuídos é uma “bagunça”, acrescentando que algumas ATMs Bitcoin estão começando a oferecer taxas ainda mais baixas do que US$ 2-3.

Quando perguntado se esses aplicativos são uma ameaça à indústria das ATMs Bitcoin, ele respondeu:

“Eu não sinto isso terá qualquer impacto importante sobre o uso das ATMs”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *