O sistema europeu de compensação e liquidação, a Euroclear anunciou a conclusão com êxito da segunda fase de testes do sistema de Blockchain para negociação de metais preciosos e espera lançar sua plataforma completa ainda esse ano.
Durante os últimos testes, que contou com dezesseis participantes do London Precious Metals Market, incluindo o Scotiabank, Société Générale e Citi.
No total, mais de 100 mil operações foram realizadas em dois dias – um aumento significativo em comparação com os testes anteriores, no qual apenas 600 transações foram fechadas em duas semanas.
Os resultados obtidos permitiram à Euroclear afirmar que o lançamento completo da plataforma será possível já em 2017.
Os tokens da Euroclear terão seu valor resguardado em ouro, exemplificando: É como se você comprasse o equivalente em ouro, porem não tivesse que ter a dor de cabeça de transportá-lo ou mesmo se preocupar com seu armazenamento, todo o ouro usado para validar os tokens serão mantidos armazenados em uma base permanente.
O sistema foi desenvolvido pela Euroclear em conjunto com a Paxos e destina-se a ser negociado no London Precious Metals Market. As cotações de Londres, que são realizadas diariamente no London Bullion Market (mercado de metais preciosos de Londres), são consideradas a referência dos preços mundiais para os contratos de fornecimento físico de ouro e prata.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.