A startup Factom fechou a rodada de investimento da série A, durante o qual levantou US$ 8 milhões, relata a publicação da Finance Magnates.
Os fundos foram recolhidos após o lançamento bem sucedido de um novo bloco de produtos chamado Factom Harmony, que se destina ao mercado hipotecário.
“O lançamento da Factom Harmony foi um sucesso tão grande que decidimos expandir o financiamento para a Série A, com investimentos adicionais”, disse Peter Kirby, CEO da Factom.
O principal investidor da nova rodada foi o fundo de risco Peeli Ventures. A Harvest Equity e vários investidores privados de Austin, Texas, local em que a Factom está baseada, também participaram do financiamento.
De acordo com Harry Keane, sócio-gerente da Peeli Ventures, o novo bloco de produtos contribuirá para mudanças radicais no mercado de hipotecas.
“O produto tem um grande potencial para levar o mercado de hipotecas em direção a uma maior transparência e registros de auditoria inalterados, transformando assim essas transações em algo mais confiável”, acrescentou Harry Keen.
A Draper Associates, Stewart Title, Overstock, Fenbushi Capital e Plug & Play já haviam investido na empresa.
O bloco de startup Factom recebeu mais de US$ 4 milhões de investimentos no âmbito da rodada de financiamento da Serie A, bem como um financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates para desenvolvimentos em registros médicos baseados em tecnologia blockchain.
Em dezembro de 2016, a empresa lançou uma nova versão do software Factom Federation, que se tornou a continuação lógica da blockchain Factom, sobre o qual a empresa trabalhou no ano anterior.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.