A rede internacional de investimentos sociais e eToro informou que, ao longo do ano passado, a empresa registrou crescimento tanto no número relativo de usuários negociando criptomoedas quanto no volume total de negociação de moeda digital na plataforma.
De acordo com a empresa, nos últimos 15 meses, mais de 80% dos comerciantes compraram criptomoedas e Bitcoin, e ainda maior interesse tem tido o Ethereum – mais de 90% dos comerciantes têm demonstrado interesse pela moeda desde a adição do ativo, que possui a segunda maior capitalização no mercado de criptomoedas à sua linha de produtos em março desse ano.
“A moeda criptográfica é o futuro do mercado cambial. Nos últimos 12 meses, o número de entrada de novos comerciantes nesse mercado quadruplicou. Além disso, os volumes de negociação cresceram bastante, algo em torno de 4.500%”, disse o Analista Sênior de mercado da eToro, Mati Greenspan.
Segundo ele, a comunidade da eToro rapidamente ficou imersa nas óbvias oportunidades que as moedas digitais abrem.
“Nossos usuários obtiveram muito lucro com o forte crescimento da moeda nos últimos 12 meses e esperamos um maior crescimento nos volumes de comércio para os próximos anos”, acrescentou Greenspan.
Em março, o analista do eToro Mikhail Mashchenko, comentando sobre a recusa da Securities and Exchange Commission dos EUA (SEC) em registrar a Bitcoin-ETF dos irmãos Winklevoss, disse que as decisões das autoridades monetárias não seriam capazes de retardar o crescimento do Bitcoin, uma vez que esse crescimento foi causado por razões fundamentais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.