Enquanto algumas exchanges correram para abraçar o BCC/BCH, outras não querem nem ouvir falar e, argumentos à parte, o mercado em geral agradece. Isso posto, vamos à atualização de quem está em que parte do processo.
Bitfinex
A Bitfinex adicionou suporte para os tokens BCH resultantes (também denominados Bcash, Bitcoin Cash e BCC). O comércio da nova criptomoeda está disponível nos pares BCH/USD, BCH/BTC e BCH/ETH.
Anteriormente, a plataforma de negociação informou via Twitter sobre a distribuição de tokens entre as contas de usuários Bitfinex:
Vale ressaltar que quando os tokens do BCH foram distribuídos, a proporção foi de 0,8539:1 foi aplicada, em vez da de 1:1 como em outros lugares. Por exemplo, se um usuário da Bitfinex tiver 1 BTC, então a ele é conferido 0,8539 BCH. Conforme explicado por representantes da Bitfinex, essa metodologia de cálculo leva em consideração o agregado de posições abertas longas e curtas na corretora.
Bitstamp
Já a corretora de criptomoedas Bitstamp fez uma nova declaração sobre o Bitcoin Cash, observando que, nesta fase, não está pronta para confirmar o inicio da negociação da criptomoeda.
Conforme observado na declaração Bitstamp, sua recomendação inicial para aqueles usuários que desejavam aproveitar a oportunidade de receber as moedas geradas como resultado do fork do Bitcoin, do qual surgiu o BCH/BCC, era retirar seus fundos da corretora, essa era a melhor maneira de garantir a estabilidade e segurança da plataforma.
No entanto, a corretora registrou os saldos das contas de usuários no momento do último bloco comum das duas cadeias (bloco 478558).
“Os saldos do BCH/BCC estarão disponíveis para nossos usuários assim que acharmos que tudo está seguro. Nesse caso, no momento em que o sistema Bitcoin Cash se mostrar suficientemente testado e estável, consideraremos a possibilidade de listar o BCH/BCC. Para que isso aconteça, o sistema terá que atender a uma série de requisitos de segurança, bem como a natureza técnica e regulatória. Portanto, nesta fase, não é possível fazer previsões sobre quando isso pode acontecer”, Bitstamp disse em um comunicado.
Coinbase
O chefe da Coinbase explicou a recusa em apoiar a Bitcoin Cash
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que sua empresa não se opõe a adicionar novos ativos à plataforma, mas cada uma dessas decisões deve ser cuidadosamente ponderada e uma série de fatores levados em consideração, incluindo problemas de segurança.
Brian Armstrong escreveu na noite de terça-feira no Twitter.
Segundo ele, na questão da adição do BCC/BCH a Coinbase assume uma posição neutra, mas há vários aspectos aos quais a empresa presta especial atenção.
“Nosso objetivo é ser a plataforma mais segura e confiável que atenda a todos os requisitos regulamentares e seja o mais fácil de usar possível. Não procuramos ser o primeiro site em termos do número de ativos representados. Podemos adicionar vários ativos à nossa infraestrutura, mas não consideramos isso apropriado”, escreveu Armstrong.
“Planejamos adicionar novos ativos no futuro. Estes são os ativos que nossos clientes desejam negociar e que estejam dentro do campo legal”, acrescentou.
No momento, na plataforma, além do Bitcoin, também é possível negociar Ethereum e Litecoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.