Apesar de muitas pessoas falarem em utilizar a Blockchain para ajustar sistemas de votação, a ideia não tem sido posta tanto em prática quanto o esperado. Entenda como funcionará a VOTES Platform, empreendimento que traz a transparência da Blockchain aos processos eletivos.
A votação, normalmente, significa realizar eventos de eleição em vários níveis. Entretanto, faz sentido argumentar em uma maneira mais aplicada. O número de consumidores de tal serviço é limitado e a complicação de integração extremamente notável. A partir desse prisma, é possível considerar um dos segmentos líderes no campo, como a SurveyMonkey. Essa empresa possui lucros anuais de mais de 200 milhões de dólares e serve milhares de clientes.
De acordo com a IBISWorld, o volume do mercado de votação online é de 2 bilhões de dólares e tem crescido 5% anualmente nos últimos 5 anos. Assim sendo, este nicho se mantém aberto para novos empreendimentos.
Por que não construir um sistema concorrente em Blockchain? Já que todos estão interessados em conduzir pesquisas, testes e votação de forma transparente. Os fundadores da Simpoll tomaram essa necessidade de mercado como um desafio para criar um produto inovador. Atualmente, mais de 40.000 pessoas utilizam o serviço e empresas como a Bosch, Samsung, Adidas, Megafon e muitas outras figuram entre seus clientes.
O objetivo é adaptar os recursos atuais em uma infraestrutura de Blockchain. O novo projeto é chamado VOTES Platform e conduzirá sua campanha de pré-ICO até o dia 31 de Agosto.
A VOTES Platform já possui um protótipo funcional, uma unidade econômica compreensível e seus tokens emitidos possuem uma utilidade real, ou seja, eles podem ser “trocados” por serviços no futuro. Maiores informações sobre a venda estão disponíveis no site do projeto. Caso deseje saber mais sobre o projeto, consulte seu white-paper.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.