A Rede de Educação Blockchain (BEN) anunciou hoje um airdrop, uma doação indiscriminada, de Bitcoins para quatro Universidades de Chicago. Neste ano a ” Iniciativa de volta às aulas Blockchain” da BEN se espalhou por mais cidades do que nunca para mostrar aos alunos o poder da criptomoeda.
Chicago, estudantes universitários ganham parcelas de Bitcoin
A primeira experiência de airdrop de bitcoins foi feita em 2014 pelo MIT bitcoin club. Esse ano a BEN quer expandir seu alcance á varias cidades dos EUA. Hoje, o lançamento vai dar bitcoins a alunos da IllinoisTech, universidade de Illinois em Chicago, Depaul e da Universidade de Chicago.
O projeto destina-se a ensinar aos alunos como usar carteiras Bitcoin, executar transações com criptomoedas e entender a tecnologia. A iniciativa BEN explica:
“Em 24 de setembro entregaremos bitcoin de graça para todos! Confira nossa programação e saiba quando estaremos em seu campus (ou se você estiver nas proximidades !!) venha e converse com a gente para obter Bitcoin grátis! Nós vamos ajudá-lo a configurar a sua primeira carteira, e falar sobre como e onde usar Bitcoins.”
Os pessimistas dizem que airdrops de Bitcoins não são benéficos
A equipe por trás BEN e o Chefe de Eventos para esforços do BEN na área de Chicago, espera que o projeto criptomoeda se torne mais popular no campus. No entanto, existem aqueles que duvidam desta prática.
Por exemplo, um relatório recente emitido pelo Boston Globe, a despeito de 500 mil dólares doados. O artigo pareceu tendencioso, menosprezando os benefícios da educação em relação à criptomoedaa.
Naquele ano Christian Catalini, professor assistente do MIT que supervisionou o experimento, disse que 3.110 estudantes se inscreveram. Muitos estudantes usaram seus bitcoins para fazer compras e trocá-lo em bolsas. Alguns deles retiraram por completo, e uma boa parte dos alunos apenas guardou os bitcoin na esperança do preço subir. “Eles pensam nisso como um bilhete de loteria”, disse Catalini.
Membro da BEN diz o Boston Globe está confuso
Dean Masley, diretor executivo das iniciativas da BEN, nos dá uma perspectiva diferente afirmando:
“Então eu acho que um monte de gente entendeu errado o sucesso alcançado na distribuição do MIT, eles olham no grande valor liquidado e pensam que foi um fracasso, mas este é um resultado muito bom, os alunos tomando iniciativa de utilizar meios de manter sua moeda liquida e muito melhor que a ignorarem por completo.”
Masley também disse que, “Mesmo os estudantes que venderam seus bitcoins agora têm uma ideia melhor de como funciona, parte do mistério foi esclarecido, eles sabem que é uma moeda com liquidez que se pode converter em dinheiro sempre. Isso é um enorme salto das expectativas para um campus inteiro. Isso torna seu envolvimento com criptomoeda no futuro mais provável uma vez que já conhecem e entendem um pouco sua funcionalidade.”
A coordenação da Iniciativa de volta às aulas Blockchain, da BEN, acredita que o Bitcoin está ganhando força e que ensinar os estudantes é uma excelente maneira de espalhar o seu uso. Hoje em Chicago o clube blockchain no IIT irá ao ar uma transmissão de rádio do evento. Os organizadores esperam que as pessoas ouçam e também que enviem suas perguntas sobre o uso de Bitcoins.
Também acreditamos nos aspectos educacionais de ensinar os alunos sobre os benefícios da criptomoeda. Esperamos que a BEN e os estudantes de Chicago aproveitem as festividades do airdrop de hoje.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.