Pesquisadores da Universidade de Sydney (USYD) informaram que sua tecnologia Red Belly Blockchain é capaz de processar mais de 660 mil transações por segundo, desempenho dez vezes maior que o do sistema de pagamento Visa. Isto é escrito pela ZDNet.
Pela primeira vez, a tecnologia Red Belly Blockchain desenvolvida entre as paredes da USYD School of Information Technologies tornou-se conhecida em julho deste ano. Em seguida, os desenvolvedores disseram que a nova Blockchain seria capaz de processar 440 mil transações por segundo e, no futuro, poderia mudar drasticamente a economia mundial.
Segundo o chefe do grupo de pesquisa Vincent Gramoli, nos últimos três meses, a eficácia da tecnologia excedeu todas as expectativas.
“Nossos recentes testes mostraram que a Red Belly Blockchain pode processar mais de 660.000 transações por segundo em 300 máquinas de um único data center. Esta é uma melhoria notável em relação aos testes anteriores, quando o valor de 440.000 transações por segundo foi alcançado em 100 máquinas”, ele disse. Em comparação, o desempenho máximo do sistema Visa é cerca de 56.000 transações por segundo, enquanto a rede bitbox é limitada a cerca de sete transações por segundo”.
O sistema Red Belly Blockchain – que existe tanto em formato privado como em formato aberto – foi testado em 14 países, incluindo Austrália, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Japão, Índia, Coréia do Sul e Singapura. Em cada caso, foram utilizadas 10 máquinas nos testes.
“Os resultados confirmam que nosso sucesso alcançou uma maior produtividade que as tecnologias existentes utilizadas pelas instituições financeiras, incluindo a Visa”, afirma Gramoli. “O próximo objetivo é tornar a Red Belly Blockchain disponível a todos os usuários da Internet”.
Anteriormente, foi relatado que o sistema de pagamento internacional Mastercard está trabalhando em soluções B2B inovadoras em Blockchain, que são projetadas para tornar os pagamentos internacionais mais baratos, rápidos e transparentes.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
Esse blockchain funciona de forma descentralizada igual ao bitcoin??
Olá amigo,
de acordo com a proposta deles, aparentemente sim. Entretanto, ainda é nova e nem de perto testada como a do Bitcoin ou mesmo de várias outras criptomoedas. Resta esperar para ver.