Nicehash, o serviço de nuvem para mineração baseado na Eslovênia, retornou aos usuários 60% dos Bitcoins roubados como resultado da invasão da plataforma em dezembro de 2017. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com com referências à mídia local.
Após o ataque, a empresa perdeu 4,7 mil BTC, mas imediatamente anunciou que devolveria todos os fundos roubados aos clientes e está gradualmente cumprindo sua promessa. Como parte desse processo, todo mês o Nicehash deposita uma parte das moedas roubadas.
Enquanto isso, as autoridades policiais continuam investigando o caso. Representantes da polícia local enfatizam que tais incidentes são sempre muito complexos e levam muito tempo para investigar. Normalmente, os hackers estão no exterior e operam em diferentes partes do mundo, recorrendo também a vários truques para ocultar suas identidades e localização.
“A coleta de informações e outras atividades estão em andamento. A investigação é realizada em conjunto com nossos colegas de outros países”, salientou a polícia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.