A carteira de bitcoin, Airbitz acaba de anunciar uma parceria com o Wings Project (wings.ai). A Wings é uma plataforma que permite a criação de organizações autônomas descentralizadas para o Bitcoin e blockchains alternativas.
Airbitz e a Wings colaboram utilizando a segurança de plataformas como o DAO
O esforço conjunto da Airbitz com o projeto Wings fornecerá à plataforma Edge Security. Isso significa que a integração fará com que o gerenciamento de chave privada para as organizações distribuídas autônomas (DAOs) sejam mais seguras.
A equipe Crypti desenvolveu a Wings e espera lançar vários DAOs em todo o mundo. Os desenvolvedores Stas Oskin e Boris Povod querem que o público geral acesse a arquitetura DAO sem codificar o conhecimento.
Os DAOs são organizações que funcionam autonomamente através de contratos inteligentes e distribuição entre os investidores de suas comunidades. Os desenvolvedores da Wings dizem que o projeto amarra o conceito DAO para mercados de previsão descentralizada também.
Ao mesmo tempo, a plataforma será acessível a qualquer pessoa em todo o mundo com acesso a um smartphone. A equipe Wings espera trabalhar com a Airbitz para criar um nível mais alto de segurança para o protocolo de inicialização.
“Estamos empolgados com a parceria e oferecemos isso à comunidade WINGS DAO”, disse Boris Povod, desenvolvedor da Wings Core. “O Airbitz permite que as pessoas interajam facilmente com os DAOs usando chaves privadas criptografadas armazenadas, e qualquer pessoa pode efetuar login simplesmente com um nome de usuário / senha.”
A Wings leva protocolo de segurança DAO muito a serio
Em setembro, a equipe da Wings detalhou que o projeto não iria cair no caminho como Slock.it e o The DAO. A equipe explicou que há uma vasta gama de aprimoramentos de segurança que a Wings implementará.
Os recursos de segurança incluem uma “garantia formal do código de contrato inteligente, uso de programação funcional (uma vez disponível) para reduzir possíveis bugs e utilização do último cenário de casos de protocolos de emergência, o que permitirá recuperar os fundos”.
Agora, o projeto utilizará o sistema Edge Security Airbitz projetado para melhorar ainda mais a plataforma. O projeto de mercado de previsão descentralizado Augur também se associou com a Airbitz para utilizar a Edge Security.
O CEO da Airbitz, Paul Puey, tem o prazer de ter outro projeto para se juntar à lista de blocos que implementam essa tecnologia.
“WINGS, bem como a Airbitz, está empenhada em oferecer uma experiência amigável para as pessoas interessadas em usar os recursos blockchain em suas aplicações”, observou ele. “Nossa parceria com a WINGS fará com que a interação com a próxima geração de DAOs seja uma experiência perfeita e acessível. Estamos orgulhosos de adicionar Wings à crescente lista de aplicativos de blockchain de primeiro nível, desenvolvidos pela Airbitz Edge Security.”
Focando no futuro destas tecnologias
Wings terá kickstarting em cerca de quinze dias, permitindo aos usuários criar, juntar e gerenciar DAOs. A plataforma DAO planeja trabalhar com o protocolo de contrato inteligente da Ethereum, a Máquina Virtual Bitcoin da Rootstock (RVM) e a IPFS. O projeto também tem apoio de uma das maiores operações de mineração de Bitcoin, a Bitmain.
Enquanto a Wings prepara sua próxima campanha kickstarter, a Airbitz também está encaminhando seus negócios. A inicialização está atualmente no meio de uma rodada de financiamento usando a Wefunder.com para investidores não credenciados e BnkToTheFuture.com para investidores credenciados. Ambas as empresas estão muito otimistas quanto ao crescimento e futuro do panorama de criptomoedas e blockchains.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.