A Academia Chinesa de Ciências (CAS) anunciou que criará um centro de pesquisas para o estudo de BigData e tecnologia de registro distribuído, em conjunto com a startup Tai CloudCorp, de Pequim. Isso foi relatado pela People.cn.
O Vice-Diretor do Centro de Ciências Matemáticas e Interdisciplinares da CAS, Xiao-Shan Gao, acredita que os métodos matemáticos desempenharão um papel “chave” no contexto do desenvolvimento do destacamento. A nova pesquisa enfocará o papel da matemática no registro distribuído.
Vale ressaltar que na semana passada, autoridades de Chongqing, na China, publicaram uma lista de medidas para promover a Blockchain na região, incluindo a criação de uma corretora de ativos digitais, contudo, a comunidade chinesa de criptografia recebeu essa notícia com ceticismo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.