Policiais franceses acusaram um agente da Direção Geral de Segurança Interna da França (DGSI) de vender segredos de Estado. Para divulgação de informações sigilosas, o agente, cujo nome não foi divulgado e que foi detido na semana passada, foi pago em Bitcoins. Isso foi relatado pela CoinDesk, com referências à mídia local.
Vale ressaltar que o detento vendeu segredos de Estado não apenas para membros de um grupo criminoso organizado, como também para economistas. O agente também é suspeito de falsificar documentos administrativos. O serviço de imigração ilegal OCRIEST revelou pelo menos um grupo criminoso com o qual o suspeito colaborou.
Representantes da DGSI conseguiram rastrear o vendedor dos segredos do Estado e sua atividade na darknet graças ao código pessoal do agente. Além disso, o serviço secreto descobriu a origem das solicitações para arquivos secretos.
Informações sobre quanto o agente conseguiu ganhar em Bitcoins e quais foram os segredos vendidos por ele não foram divulgadas. O francês enfrenta até sete anos de prisão e uma multa de até 100 mil euros.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…