Após a adoção de projetos de lei relevantes, o criptorublo pode se tornar um análogo completo da versão fiat da unidade monetária da Federação Russa. Isso foi anunciado por Anatoly Aksakov, presidente da Comissão da Duma do Estado sobre o Mercado Financeiro e divulgado pela RIA Novosti.
“Assim que a Blockchain começar a ocupar um lugar significativo em nossa economia, então, do meu ponto de vista, será necessário que os processos comerciais e econômicos sejam atendidos usando o criptorublo, um rublo que existe dentro da Blockchain”, disse ele.
O Banco Central ainda é cauteloso no que se refere à ideia de emitir uma criptomoeda garantida pelo rublo, acrescentou Aksakov.
Ele também observou que a incerteza jurídica sobre as criptomoedas na Rússia poderia durar até o final do ano, sendo que, ainda segundo Aksakov, a ideia de uma stablecoin russa, muito provavelmente, não será apresentada em projetos de lei sobre criptomoedas e crowdfunding.
“Por enquanto, estamos criando, em primeiro lugar, oportunidades legais para realizar uma ICO dentro da estrutura da jurisdição russa e garantir a proteção dos direitos dos investidores, regras para o trabalho dos operadores, requisitos para eles e para o sistema de informações. Primeiro, criamos a infraestrutura. Em seguida, essa infraestrutura pode exigir a presença de criptomoedas, mas criptomoedas garantidas por algo”, salientou ele.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.