O cidadão russo Alexander Vinnik, detido na Grécia por acusações de lavagem de dinheiro, alegou que os cidadãos gregos estavam envolvidos em seu caso. Isto foi relatado à RIA Novosti pelo advogado do russo, Ilias Spirliadis.
De acordo com Vinnik, em 2017, durante sua estadia na Grécia, ele entrava na plataforma BTC-e para realizar transações criptomonetárias, inclusive para residentes do país.
Segundo ele, os dados dessas pessoas estão armazenados no computador confiscado pelas autoridades gregas.
Vinnik também disse que está pronto para cooperar com policiais gregos para identificar as pessoas a quem ele prestou serviços.
“Se ele estava na Grécia, se usava um computador grego, se entrava na plataforma enquanto estava na Grécia, e os cidadãos gregos eram clientes da BTC-e, então acho que há dados suficientes para iniciar o processo”, apontou Ilias Spirliadis.
O advogado do russo observa que Vinnik prefere a extradição para a Rússia. Adicionalmente, ele afirmou seu desejo de ter seu caso investigado na Grécia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.