A empresa Fintech, Attic Lab fez parceria com um segundo banco da Ucrânia o Alyans para integrar o SmartMoney, um sistema bancário baseado em Blockchain.
O banco Alyans trabalhará com a iniciativa em soluções baseadas na Blockchain particular do SmartMoney. O Código fonte, bibliotecas e API serão todos de código aberto.
“O banco Alyans tornou-se não só um cliente para nós, mas um sócio e um associado com ideias semelhantes na construção de sistemas financeiros do futuro”, afirmou hoje o CEO da Attic Lab, Sergey Vasilchuk.
“Nós também estamos planejando uma sandbox de regulamentação, bem como prêmios para os melhores aplicativos baseados na criptografia eletrônica.”
O SmartMoney já permite transações P2P entre carteiras móveis, bem como contratos inteligentes. Em 2016, a Alparibank fechou um acordo semelhante com o Attic Lab.
A Ucrânia tomou um interesse renovado na Blockchain como sua infraestrutura bancária que sofre alguns problemas de alto perfil.
No início deste ano, o governo do país foi forçado a nacionalizar seu maior credor, o Privatbank, em meio a advertências de “caos” se nada fosse feito para garantir os depósitos.
Em dezembro, a Bolsa de Valores da Ucrânia também anunciou que iria oferecer negociação de ativos futuros de Bitcoin, baseados no que foi descrito como “interesse bastante elevado” dos investidores.
Ao fazê-lo, a Ucrânia tornou-se o primeiro mercado regulamentado do mundo a oferecer a opção de negociação Bitcoin em mercado aberto, diferentemente dos EUA com a ETF Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.