A tendência de baixa é, em suma, a capacidade que um ativo tem de atingir fundos cada vez mais baixos.
É possível observar no gráfico abaixo que a cada movimento, o ativo supera a mínima atingida anteriormente e cada fundo atinge um nível mais baixo que o anterior. Além disso, pode-se reparar que, de acordo com a movimentação, a subida tem cada vez menos força, ou seja, as máximas ou topos também são cada vez menores.
A Linha de tendência de baixa ou LTB, como pode ser chamada, é uma linha diagonal que liga, pelo menos, dois topos descendentes, traçada a partir do topo mais alto da tendência. Essa linha tem por finalidade monitorar a tendência de baixa do preço de um ativo.
É possível visualizar no gráfico uma tendência de baixa caracterizada por topos e fundos cada vez mais baixos. Assim, para traçar uma linha de tendência de baixa, basta ligar o topo A (topo mais alto da tendência), passar pelo ponto B e, por fim, chegar ao ponto C (topo mais baixo da tendência).
Ao contrário da tendência de baixa, a tendência de alta exprime a capacidade que um ativo possui de continuar apresentando ascensão em um determinado período de tempo. Ou seja, é a capacidade que o ativo possui de gerar topos e fundos cada vez mais altos.
Para entender melhor, basta observar o gráfico abaixo, onde é possível perceber que a cada movimento, o topo é cada vez mais alto, ou seja, a cada movimento, o ativo supera a sua máxima. Além disso, a cada movimentação, o fundo atingido pelo ativo também é cada vez mais alto.
A Linha de tendência de alta, também conhecida por LTA, é uma linha diagonal que liga, pelo menos, dois topos ascendentes, traçada a partir do fundo mais alto da tendência. Essa linha tem por finalidade monitorar a tendência de alta do preço de um ativo.
É possível observar no gráfico a seguir que há um padrão de topos e fundos ascendentes característico na tendência de alta. Assim, para formar a LTA, basta traçar uma linha diagonal da esquerda para a direita ligando, pelo menos, dois pontos – partindo do fundo mais baixo da tendência. Como no exemplo, onde a linha passa pelo ponto A, depois pelo ponto B e termina no ponto C.
Assim, concluímos esse breve capitulo sobre tendência de alta e baixa e suas respectivas linhas de tendência.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…