De acordo com o analista técnico da Market Securities Dubai Ltd., Paul Day, o preço da Primeira Moeda pode cair em 76% em relação às máximas do final de fevereiro e “encontrar o fundo”, em cerca de US$2,8 mil. Isso foi relatado pela Bloomberg.
“Ao longo dos últimos meses, houve, definitivamente, uma significativa mudança que pôs fim à bolha observada no final de 2017”, afirmou o analista.
Paul Day estudou a queda no preço do Bitcoin, que começou em 2013. Na opinião dele, no momento, o preço do “ouro digital” está se movendo ao longo de uma trajetória semelhante, sendo que a marca de US$2,8 mil é bastante realista no caso de continuação da tendência atual.
O gráfico abaixo mostra como a média móvel de 50 dias chegou perto da linha “sênior” com um período de 200 dias. Sua interseção – que não foi observada desde 2015 – servirá como um poderoso sinal sobre o predomínio total dos sentimentos de ursos. Analistas técnicos chamam este tipo de interseção de “mortal”.
Quando em 2015 a média móvel de 50 dias ficou “pendurada” durante 10 meses sob uma linha muito mais lenta, o preço do Bitcoin demonstrou uma tendência negativa. Depois de superar o nível de resistência, o ativo foi ainda capaz de reverter a tendência de baixa e, no início de 2016, passou por um aumento substancial em relação ao ponto de intersecção das médias móveis acima mencionado.
Posteriormente, até o final de 2017, o preço do Bitcoin mostrou uma dinâmica geral positiva.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.