A Empresa de capital de risco Andreessen Horowitz lançou um fundo orientado com um montante de ativos de US$300 milhões. Isso foi relatado pela CoinDesk.
O fundo denominado a16z estará envolvido em investimentos de longo prazo em projetos criptográficos e de Blockchain.
“Temos investido em ativos criptográficos há mais de cinco anos”, afirmou Chris Dickson, sócio-geral da Andreessen Horowitz. “Nós estruturamos o a16z de tal forma que tivemos a oportunidade de manter nossos investimentos por mais de 10 anos”, continuou.
Ele acrescentou que a empresa almeja se envolver em investimentos de longo prazo de forma consistente, independentemente das condições do mercado. O fundo se concentrará em projetos que ofereçam soluções viáveis para longo prazo.
Note também que o cargo de um dos líderes da empresa pertencerá à ex-promotora federal dos EUA, Kathryn Haun.
Ainda no contexto de notícias sobre a Andreessen Horowitz, vale ressaltar que anteriormente, ainda em junho, relatamos que essa e outras empresas de capital de risco investiram US$20 milhões na plataforma TrustToken, detentora do TrueUSD. Leia mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.