A notícia de que a plataforma Abra está implementando suporte de contratos inteligentes em Litecoin, no final, não afetou significativamente o preço da moeda: após o anúncio correspondente, o LTC subiu 20% (para US$136), sendo que ontem seu preço foi ajustado acentuadamente e caiu para US$119, conforme dados da CoinMarketCap.
De acordo com o diretor executivo da Abra, Bill Barhydt, o Litecoin foi escolhido por vários motivos, inclusive por sua compatibilidade com o Bitcoin.
“Escolhemos o Litecoin como o segundo ativo após o Bitcoin para nossas decisões de investimento com base em contratos inteligentes por três razões: compatibilidade com Bitcoin (base do roteiro, suporte ao mecanismo p2sh usado em transações em BTC), suporte à Lightning; melhor escalabilidade do que a do Bitcoin; recompensa para mineradores, que depende principalmente do segundo item acima – embora seja um benefício a curto prazo, já que as comissões de mineração provavelmente voarão como um míssil em caso de nosso sucesso!“, afirmou Bill Barhydt.
Ele também acrescentou que nas próximas semanas, a do Litecoin se tornará a “principal classe de ativos” no Abra.
Segundo os especialistas, o curso do Litecoin ainda está sendo segurado pela notícia de que o diretor executivo do serviço de processamento LitePay, Kenneth Azare, em 26 de março suspendeu todas as operações da empresa e começou a se preparar para sua venda.
Like everyone else, we got too excited about something that was too good to be true and we optimistically overlooked many of the warning signs. I am sorry for having hyped up this company and vow to do better due diligence in the future. https://t.co/khIjeHnyZ1
— Charlie Lee [LTC] (@SatoshiLite) 26 de março de 2018
“Como todo mundo, às vezes estamos muito entusiasmados com algo que é bom demais para ser verdade, e ignoramos sinais alarmantes”, escreveu Charlie Lee, criador do Litecoin, em seu Twitter sobre o fechamento do LitePay.
Lembramos que em 15 de março, Abra, o aplicativo móvel de Bitcoin, adicionou suporte a 20 moedas digitais e 50 moedas fiat.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.