O popular aplicativo de pagamento “Abra” anunciou suporte à segunda maior criptomoeda: o Ethereum. O CEO da empresa, Bill Barhyrdt, anunciou isso na conferência Consensus: Invest in New York, escreve o CoinDesk.
De acordo com Barhydt, a integração do Ethereum será concluída na próxima semana.
Além disso, “Abra” pretende estender as capacidades da própria carteira e permitir aos usuários armazenar várias moedas ao mesmo tempo.
“Será possível, por exemplo, armazenar dólares, Bitcoins e ETH ao mesmo tempo”, explicou Bill.
BREAKING: “The next version of Abra is going to have three wallets.” Bill Barhydt, CEO pic.twitter.com/3oovFCqWKY
— CoinDesk (@coindesk) 28 de novembro de 2017
Outra importante inovação para o “Abra” será o suporte à função de assinatura múltipla: no momento, a carteira usa um modelo no qual, para fazer uma transação, o usuário deve apenas assiná-la usando uma chave privada. Em um futuro próximo, planeja-se uma transição para o modelo “two-of-two” que requer o consentimento tanto do usuário como do próprio aplicativo. Além disso, ainda em 2018 o “Abra” planeja adicionar o modelo “two-of-three” que envolve um oráculo de terceiros, atuando em nome do usuário ou aplicativo.
“Esta é a nossa resposta aos usuários que exigem novos recursos e melhorias. Estamos satisfeitos por podermos dar-lhes o que querem”, acrescentou Bill Barhydt.
O aplicativo móvel “Abra” está disponível para dispositivos Android e iOS. Após a instalação, os usuários podem reabastecer o saldo em questão de segundos por meio de sua conta bancária e começar a enviar dinheiro para parentes ou amigos sem comissões, apenas com seu número de telefone.
Em julho de 2016, após testes extensivos nas Filipinas, o “Abra” começou a trabalhar nos EUA, declarando sua intenção de entrar no mercado internacional. Para isso, foi lançada a rede de pagamentos automática Abra Tellers, que permite enviar e receber fundos em mais de 50 moedas, incluindo Bitcoin.
Em agosto de 2017, a estrela de Hollywood Gwyneth Paltrow foi escolhida como consultora da startup. Ela ajudará a promover os serviços oferecidos pela empresa.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.