A plataforma de gestão corporativa descentralizada Aragon, sediada na Espanha, decidiu juntar-se à popular corrida de vendas de criptos.
A partir de 17 de maio, a Aragon vai lançar uma campanha de um mês para arrecadar fundos através da venda de seu token, o ANT.
O co-fundador e líder do projeto Aragon, Luis Cuende disse em um comunicado de imprensa que a startup está focada especificamente no atendimento às necessidades de empresas não tradicionais sem hierarquias padrão ou presença geográfica.
“O catalisador foi a tecnologia Blockchain, que mudou a estrutura de incentivos para as empresas”, comentou. “A Aragon está construindo as ferramentas para a próxima geração de organizações descentralizadas.”
Usando a rede Ethereum, Cuende e sua equipe estão construindo a Aragon Network, um DAO que visa cobrir todos os aspectos da gestão de um negócio, desde a folha de pagamento ate as atividades empresariais e de investimento.
“A Rede Aragon será a primeira organização autônoma descentralizada, cujo objetivo é atuar como uma jurisdição digital que facilita a atuação de organizações, empresários e investidores”, continua o comunicado.
A Aragon foi uma das startups que foi destacada pelo co-fundador do Ethereum, Mihai Alisie, como mostrando promessa particular nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Cuende está subindo a onda de popularidade em torno da vendas de token este ano, que já foram muitos e variados, levantando montantes consideráveis em períodos cada vez menores.
“Em 2016 vimos que o aumento das vendas de token já era grande, e essa tendência parece prosseguir em 2017, estamos vendo que essa tendência é muito contínua”, acrescentou. “Como uma equipe, estamos dedicados e comprometidos com o sucesso à longo prazo do projeto.”
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.