O Dash tem uma equipe de desenvolvedores ativos e experientes e devido ao trabalho incansável deles, a moeda vem cada vez mais ganhando espaço no mundo das criptos. De olho nesse novo mercado, fabricantes anunciaram a criação de maquinas de mineração de Dash.
Antiminer
O fabricante de equipamentos e software Bitmain Technologies apresentou o aparelho de mineração ASIC Antminer D3, destinado à extração da moeda criptográfica DASH. Os dados específicos estão disponibilizados no site da antminer.
O primeiro mineiro da DASH da Bitmain possui as seguintes características:
– velocidade de hashing: 15 GH / s X11 (variação ± 5%);
– Consumo de energia: 1200 W;
– dimensões: 320x130x190 mm;
– peso: 5,5 kg;
– Algoritmo de hash: X11.
O preço atual do dispositivo é 2699 USD (1.08984894 BTC; 59.71238938 LTC).
O primeiro lote de novos equipamentos esgotou algumas horas após o início das vendas. No entanto, a empresa prometeu em sua mensagem que em breve o Antminer D3 aparecerá novamente à venda.
Innosilicon
A Innosilicon respondeu imediatamente ao novo dispositivo da Bitmain e anunciou uma versão muito mais poderosa e eficiente em termos de energia, chamada A5 DashMaster X11 ASIC Miner.
As informações sobre o novo dispositivo ainda estão publicadas apenas na versão chinesa do site da empresa. De acordo com as especificações técnicas indicadas, a velocidade de hash do A5 DashMaster é 30,2 GH/s no protocolo X11, que é duas vezes maior que a do produto Bitmain. Neste caso, o consumo de energia do dispositivo da Innosilicon é de apenas 750 W, o que indica uma eficiência energética muito maior do que o concorrente.
O preço do novo dispositivo da Innosilicon ainda não foi divulgado. O início das vendas do A5 DashMaster X11 ASIC Miner está programado para o início de setembro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.