Notícias

Associação “FinTech” divulgou detalhes do novo sistema de pagamento instantâneo

Na Rússia, a regulamentação da tecnologia de Blockchain e os requisitos para Ofertas Iniciais de Moedas serão explicitados nos atos normativos dos ministérios, mas isso não requer a criação de um ramo separado da lei. Isso foi anunciado pelo primeiro vice-primeiro-ministro, Igor Shuvalov.

A Associação para o Desenvolvimento de Tecnologias Financeiras “FinTech” está desenvolvendo um serviço para transferências interbancárias instantâneas para indivíduos, informa o jornal Vek.

Sobre os planos da Associação para criar um novo sistema de pagamento, através do qual os indivíduos podem instantaneamente transferir fundos de diferentes bancos, o chefe do Centro de Tecnologias Financeiras do Banco da Rússia, Maxim Grigoriev falou sobre o assunto no 3.º Congresso Russo de Voluntários para Educação Financeira de Cidadãos.

“Todos os cidadãos russos que pretendam transferir fundos para a conta de um usuário de outro banco, poderão usar o novo sistema”, disse ele.

Como Grigoriev observou, a velocidade de transação será tão rápida quanto à transferência de dinheiro entre contas de um mesmo banco através de um aplicativo online. Não existem planos de cobrar comissão sobre esse serviço dos usuários.

Enquanto pessoas físicas, cada usuário poderá fazer somente um numero limitado de transações por dia, com isso, a possibilidade de um ataque de spam fica eliminada da rede de transferências.

O sistema também poderá ser usado por pessoas jurídicas, mas em uma base comercial, as tarifas referentes ao serviço para empresas ainda estão sendo estudadas.

Conforme observado na Associação, o novo sistema será adaptado para realizar três tipos de transações: de indivíduos para indivíduos (P2P), de indivíduos para pessoas jurídicas (C2B) e de pessoas jurídicas para pessoas físicas (B2C).

Bancos russos

De acordo com Grigoriev, os principais bancos russos mostraram interesse em desenvolver o mecanismo, incluindo Sberbank, Gazprombank, Raiffeisenbank, Alfa-Bank e outros.

A possibilidade de criação de uma plataforma P2P de pagamentos instantâneos e transferências para a Associação “Fintech” foi relatada pela primeira vez em abril deste ano. Anteriormente, a Associação começou o registro de duas marcas próprias. Sob as novas nomenclaturas, funcionará um sistema bancário criado com o uso da tecnologia blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *