A empresa ASUS anunciou uma nova placa mãe, a ASUS B250 Mining Expert, uma placa mãe especialmente criada para mineração. Isso foi relatado pelo portal 3dnews.
This is pretty mad – the ASUS B250 Mining Expert uses 3x 24-pin power connectors and supports up to 16 GPUs!
…but could it run Crysis? 🤔 pic.twitter.com/hkDjW07DIR
— Republic of Gamers (@ASUS_ROGUK) 18 de agosto de 2017
A singularidade do quadro é que ele está equipado com 19 slots PCIe. Destes, 18 slots são conectores x1, eles estão dispostos em três linhas. Cada slot está equipado com capacitores adicionais para estabilizar a fonte de alimentação e cada um dos três grupos de slots possui seu próprio conector adicional de quatro pinos.
Existem três conectores de alimentação ATX de 24 pinos na placa e a própria placa é projetada para garantir uma operação ininterrupta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além disso, a ASUS B250 Mining Expert possui uma BIOS especial com ferramentas de diagnóstico: mesmo quando o sistema está ligado, mostra quais slots estão ocupados e quais placas de vídeo estão funcionando normalmente.
No resto, a solução é bastante comum, baseada no chipset B250 com conector LGA 1151 que suporta os processadores Skylake e Kaby Lake. Dois slots DIMM limitam a quantidade de RAM possível para 32 GB. O custo de novos itens ainda é desconhecido.
No início de julho, a empresa chinesa SUPoX lançou uma placa mãe para mineração com 12 conectores para placas de vídeo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.