O AtomicPay, um processador de pagamentos de criptomoedas descentralizado e não custodial, anunciou, nesta sexta-feira, que planeja lançar soluções de pagamentos não-custodiais globalmente.
Originalmente fundado em 2018, o AtomicPay almeja se tornar uma nova opção de pagamento em detrimento de outros métodos convencionais de pagamentos. A startup alega que pode economizar de 2 a 5% em cada transação processada na plataforma.
O AtomicPay é uma solução de pagamento totalmente Peer-to-Peer (P2P), e conta com a conveniência e os benefícios de um processador de pagamentos. Comentando a respeito de seu serviço, Benz Rif, fundador do Atomic Pay, afirmou:
“As criptomoedas em si são descentralizadas, mas pagamentos em Blockchain continuam sendo centralizados. Isso resultou nos mesmos velhos problemas com altas taxas de processamento, custos escondidos, lentos assentamentos, hacks, jogadas sujas, problemas com privacidade e censura. Caso você não tenha suas chaves privadas, você não possui a criptomoeda. O AtomicPay não possui acesso às chaves privadas de comerciantes e o dinheiro vai diretamente até a carteira fria”.
Neste ponto, o AtomicPay suporta apenas 156 moedas nacionais e principais criptomoedas tais como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Dash (DASH), Litecoin (LTC) e outras. A startup planeja implementar Ethereum (ETH) e Stellar (XLM) até o segundo trimestre de 2019 e ferramentas incluindo QuickPay, Point-of-Sale (POS), PayURL, Payment Buttons, Access Control, bem como plugins de código aberto para algumas das maiores plataformas de eCommerce em funcionamento na atualidade.
Vale ressaltar que a recente adição de pagamentos não custodiais por parte do AtomicPay vem em conjunto com uma taxa fixa de processamento por transações, sem taxas ocultas inclusas. Atualmente, créditos de inscrição para processamentos de até US$1 mil em transações sem cobranças estão sendo oferecidos a novos comerciantes que entrem na plataforma.
Ainda na área de pagamentos e ligando a tecnologia de blockchain com as massas, anunciamos que a Lite.IM passou a emitir pagamentos em criptomoedas através de aplicativos sociais como Messenger e Telegram a partir de seu app nativo.
Em resposta a este artigo, a equipe da AtomicPay nos contatou com a seguinte mensagem via twitter:
Então, fica dado o recado! Se você está buscando por uma oportunidade de se unir ao empolgante e sempre crescente ramo de criptomoedas e Blockchain, e está na região de Portugal, entre em contato com a AtomicPay através de seu e-mail ou telegram.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…