Emitida pela Circle e pela Coinbase, a stablecoin USD Coin (USDC) passou por uma nova auditoria que confirmou que essa moeda é garantida pelo montante declarado de dólares norte-americanos.
A auditoria foi conduzida pela Grant Thornton LLP, de Chicago, uma das maiores empresas de contabilidade dos EUA.
De acordo a conclusão da empresa, no dia 30 de novembro de 2018, o número de tokens USDC emitidos e em circulação era de 177.190.279, ao mesmo tempo em que as reservas de caixa que alegadamente serviam como garantia para a stablecoin eram de US$180.192.792.
Assim, o número de tokens emitidos e em circulação não excede as reservas provisórias de caixa.
De acordo com a Circle, esta situação continuará no futuro e o número de moedas em circulação nunca excederá as reservas em dólares, sendo que, em contrapartida, as reservas poderão exceder o número de moedas.
Vale ressaltar que segundo a CoinGecko, atualmente existem 223,6 milhões de USDC em circulação.
A auditoria anterior do token USDC foi realizada no mês passado e mostrou que, a partir do dia 31 de outubro, 127.408.827 USDC estavam em circulação, garantidos por US$127.412.240.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.