A partir do dia 1º de julho desse ano, a Austrália passará a tratar o Bitcoin “como o dinheiro”, e a partir dessa data não estará mais sujeito a dupla tributação.
Explicando em miúdos, o governo da Austrália declara como parte de seu plano, para atrair mais empresas FinTech e empresas que operam moedas digitais para o país, que irá garantir que o imposto sobre vendas gerais (GST) será pago mais de uma vez.
“O Governo tornará mais fácil para os novos negócios de moedas digitais operarem na Austrália“, diz o resumo.
“A partir de 1º de julho de 2017, as compras feitas em moeda digital deixarão de estar sujeitas ao GST, permitindo que as moedas digitais sejam tratadas como o dinheiro para fins de GST”. Atualmente, os consumidores que usam moedas digitais podem efetivamente ter que pagar a GST duas vezes: uma vez na compra da moeda digital e mais uma vez em quando usá-la para a compra de outros bens e serviços sujeitos ao GST.
A Austrália tem tido uma relação conturbada no que diz respeito à regulamentação das criptomoedas, ao menos ate agora. A decisão de permitir a dupla tributação originariamente fez com que várias operadoras bem conhecidas abandonassem o país em 2014, enquanto a inovação se atrasou posteriormente em relação aos mercados em que as empresas gozam de maior liberdade.
Finanças inovadoras envolvendo Blockchain surgiram este ano, no entanto, e o tom do extrato do orçamento aponta para um desejo de mudar o ambiente financeiro da Austrália.
“A inovação impulsionará o crescimento da produtividade na Austrália”, continua. “O governo está empenhado em estabelecer a Austrália como um centro líder de tecnologia financeira global (FinTech) e está anunciando um novo pacote que visa posicionar a indústria de FinTech local como uma líder mundial no ramo”.
Com tudo isso o otimismo das empresas de FinTech está crescendo, o que me leva a pergunta: E o Brasil quando vai acordar para essa oportunidade de investimento em empresas que gerarão emprego e funcionalidades a nosso governo? Tudo que é preciso é abrir espaço para elas e atraí-las com oportunidades, mas aqui só se pensa em roubalheira!
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…