O Gabinete do Procurador Geral da Carolina do Sul ordenou que a startup ShipChain parasse de distribuir “contratos de investimento não registrados”, que violam as leis de valores mobiliários. Isso foi relatado pela CoinDesk.
Representantes da Securities and Exchange Commission (SEC) na Carolina do Sul argumentam que a startup ShipChain estava oferecendo contratos de investimento disfarçados de tokens, sendo que esses eram “os únicos meios de liquidação da plataforma”.
“Em todas as etapas relevantes para essa ordem, o réu ShipChain ofereceu constantemente oportunidades de investimento por meio de sua plataforma, bem como o token correspondente aos residentes da Carolina do Sul. Isso foi realizado através de seu próprio site e de eventos que foram organizados no território do estado. Em nenhuma das etapas relacionadas aos eventos descritos acima, o réu ShipChain estava registrado como corretor-negociante. Ele também não recebeu isenção de tal registro”, diz o documento.
A ShipChain se posiciona como uma plataforma de Blockchain para gerenciamento de cadeias de suprimentos de mercadorias. A plataforma é membro da aliança de transporte BITA, que inclui empresas bem conhecidas como FedEx e JD.com.
Dentro de 30 dias, a startup ShipChain pode solicitar uma audiência durante a qual seus representantes terão que provar que a empresa não viola as leis de valores mobiliários. Caso contrário, o projeto será banido de operar dentro ou a partir da Carolina do Sul.
Representantes de startups informaram no Twitter que seus advogados estão lidando com esse problema e fornecerão uma resposta ao regulador o mais rápido possível.
We are aware of the letter that was sent to us by the Attorney General of South Carolina. Rest assured that our lawyers are working on responding as fast as they can. We will keep you updated as soon as we have more information.
— ShipChain (@ShipChain) 22 de maio de 2018
Com esta notícia, o preço do token SHIP diminuiu em quase duas vezes em um curto período de tempo:
Dados fornecidos por: CoinMarketCap
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.