As autoridades da Índia podem, em breve, reconhecer oficialmente o Bitcoin como um meio de pagamento e impor um imposto sobre a moeda digital, informa a publicação da CNBC Índia.
Como relata o jornal, na semana passada as autoridades criaram um comitê interdepartamental para estudar a circulação das criptomoedas no país. Na primeira reunião do comitê, a maioria dos participantes falou a favor da criação de regras para o uso de moedas digitais, o que, de fato, significa seu reconhecimento oficial. Por outro lado, vários membros da comissão manifestaram-se a favor de uma proibição total da criptografia.
A comissão examinará possíveis alterações à Lei do Banco Central da Índia (RBI), medidas para proteger os direitos dos detentores de criptomoedas, bem como medidas relacionadas com o combate a lavagem de dinheiro e a política de “conhecer o seu cliente” (anti money laundering (AML) / know your cliente (KYC)) .
Espera-se que a decisão da comissão sobre o status legal do Bitcoin seja tomada no final do mês de maio. Se for positiva, o rendimento do investimento das operações com a moeda criptográfica será tributado.
Anteriormente, o Ministério do Desenvolvimento de Recursos Humanos da Índia (HRD) lançou uma campanha destinada a aumentar a sensibilização dos jovens sobre moedas digitais. Ao mesmo tempo, o ministro indiano das Finanças disse que as moedas digitais são a nova forma econômica que a sociedade precisa adotar.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.