Na última reunião do Conselho de Estabilidade Financeira, presidida pelo Ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, as autoridades discutiram o futuro das criptomoedas no país. De acordo com o comunicado de imprensa da reunião, o órgão interdepartamental levantou o tópico da proibição do uso de criptomoedas “privadas”.
Mr. SC Garg briefed FSDC Council about the progress in the Inter-disciplinary committee on Crypto “to devise an appropriate legal framework to ban use of private crypto currencies in India”.
Read the official press release. #regulation pic.twitter.com/XrU8BIHuAt
— Crypto Kanoon (@cryptokanoon) 31 de outubro de 2018
“O Conselho também analisou os desafios e problemas dos ativos criptomonetários e foi informado que teve discussões no comitê de alto nível sobre a proibição do uso de criptomoedas privadas na Índia, bem como sobre os incentivos de uso da tecnologia de registro distribuído de acordo com o orçamento de 2018-2019”, diz o documento.
Os membros do Conselho não especificaram quais criptomoedas poderiam ser classificadas como ativos privados e o que exatamente significa o uso das mesmas. Como escreve a CCN, é provável que “o uso” se refira a negociações e pagamentos”.
Vale notar que no final de outubro, o Supremo Tribunal da Índia apelou ao governo com um pedido para apresentar sua visão sobre a regulamentação de criptomoedas dentro de duas semanas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.