O governo iraniano pretende legalizar o Bitcoin no país. Isso foi relatado pela revista ForkLog com referência a fontes locais.
O ministro iraniano de Tecnologias de Informação e Comunicação, Amir Hossein Davaye, em entrevista ao jornal Shargh, anunciou as intenções da agência de preparar o país para legalizar o Bitcoin como moeda.
“O Ministério já realizou uma série de estudos para preparar a infraestrutura para o uso do Bitcoin dentro do país”, disse o chefe do departamento.
Ressaltando que a moeda criptográfica possui potencial econômico e infra estrutural, o ministro reconheceu que a legalização das moedas digitais atenderá aos interesses do Estado Iraniano.
“Nossa agência está envolvida no desenvolvimento tecnológico do país, então somos muito sérios ao preparar a infraestrutura para uma nova moeda”, acrescentou.
Contra o pano de fundo das sanções impostas pelos EUA e outros países ocidentais, as autoridades do Irã estão tentando reduzir sua dependência do dólar, do dinheiro fixo e do sistema econômico global através do desenvolvimento de novas tecnologias.
“Estamos assinando acordos com organizações relevantes para desenvolver a infraestrutura o mais rápido possível”, disse o ministro.
Lembre-se de que anteriormente, relatamos sobre a possível legalização das criptomoedas no Bahrein.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.