Tendo anteriormente emitido uma licença para 16 corretoras de criptomoedas, a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) pela primeira vez rejeitará um pedido de credenciamento. Isto foi relatado pelo Nikkei Asian Review.
Esta decisão foi tomada em relação à corretora FSHO, baseada em Yokohama, que, de acordo com a auditoria, não possui a infraestrutura comercial necessária.
“Ao recusar a emissão de uma licença para a corretora, a Agência procura demonstrar sua determinação no desejo de restaurar um ambiente comercial saudável no Japão”, observa o jornal.
Antes disso, a FSHO era qualificada como “quase operadora” – isso significa que ela contava com a oportunidade de realizar atividades enquanto o regulador ainda considerava seu pedido.
A FSA impôs multas a corretoras duas vezes: além do da Coincheck, hackeada em janeiro, em 8 de março e 6 de abril, a própria FSHO recebeu um aviso e, em seguida, uma ordem de suspensão de suas atividades.
Em particular, a FSA constatou que a corretora não verificou suficientemente a identidade dos clientes em transações nas quais a atividade criminosa era suspeita ou durante o movimento de depósitos.
O período de suspensão da FSHO termina nesta quinta-feira, após o qual a agência não permitirá que a plataforma funcione e se recusará a emitir uma licença para ela.
De acordo com o Bitcoin.com, até o momento, um total de 16 “quase-operadores” solicitaram licenças, contudo, espera-se que pelo menos oito delas acabem retirando seus pedidos.
Enquanto isso, 16 corretoras totalmente licenciadas operam no Japão, e cerca de 100 empresas estão tentando entrar no mercado, incluindo a Yahoo! Japan, a Line Corp e a Coinbase.
Lembramos que anteriormente, a Agência de Serviços Financeiros do Japão informou sobre a introdução de uma proibição de criptomoedas anônimas por conta da possibilidade de seu uso em atividades fraudulentas. A lei oficial entrará em vigor no dia 18 de junho, embora informações sobre ela tenham surgido ainda em abril.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…