Autoridades sul-coreanas detiveram quatro representantes de duas corretoras locais em Seul por suspeita de apropriação ilegal de “bilhões de won“, assim como informa a Reuters.
Um dos detidos é Kim Ik-hwan, CEO da corretora CoinNest, a quinta maior em volume de transações no país. Informações sobre os demais suspeitos ainda não foram divulgadas.
“Eles [os suspeitos] estão sendo questionados sobre o desvio de bilhões de won que estavam retirando das contas de usuários para as contas deles”, resumiu um dos policiais à Reuters.
Além disso, segundo ele, as autoridades do país planejam estudar as atividades de outras corretoras criptomonetárias sul-coreanas, onde tais abusos são possíveis.
Como observado pelo CryptoNinjas, agências de aplicação da lei da Coréia do Sul estudaram detalhadamente as informações sobre transações e relatórios de várias corretoras durante 20 dias. Consequentemente, várias violações foram descobertas e uma decisão foi tomada para iniciar ações investigativas contra vários representantes de plataformas de negociação.
Vale notar que recentemente, a regulamentação da indústria criptomonetária tornou-se muito mais rígida na Coréia do Sul. Assim, em fevereiro, autoridades deste país começaram a discutir a possibilidade de introduzir o licenciamento compulsório para corretoras de criptomoedas – que seria semelhante ao BitLicense. Pouco antes, o governo obrigou plataformas de negociação a transferir informações sobre clientes aos bancos e, ontem mesmo, a Comissão de Comércio Justo da República da Coréia ordenou que 12 corretoras locais renegociassem seus contratos com clientes.
Vale ressaltar que em março, aplicadores sul-coreanos da lei começaram a investigação de três corretoras locais de criptomoedas, durante a qual discos rígidos, telefones celulares e documentos foram retirados dos escritórios das empresas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…