O gigante chinês de pesquisa lançou o serviço Baidu Jinkuang, onde os usuários podem arrendar os recursos excedentes de seu PC – como espaço livre no disco rígido, capacidade do processador e acelerador de vídeo, etc. – para várias tarefas, incluindo a mineração de criptomoedas. Essa notícia foi veiculada pelo South China Morning Post.
Para aqueles que desejam ganhar ativos criptográficos, o Baidu Jinkuang propõe requisitos bastante rigorosos. Em particular, para a mineração usando este serviço, o computador do usuário deve “ter a bordo” um processador de 16 núcleos, e a largura de banda da Internet deve ser de pelo menos 1 Gb/s.
“O CDN (Peer-to-Peer Content Delivery Network) permite que usuários compartilhem sua banda larga não utilizada”, disse um dos representantes da empresa. “A mineração de criptomoedas pode se tornar uma das direções de uso do recurso”.
Recorde que, no ano passado, o mecanismo de busca chinês Baidu removeu todos os anúncios relacionados ao Bitcoin e outras moedas virtuais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.