A equipe do Baidu, gigante chinês de buscas, publicou a versão 1.0 do seu WhitePaper. O documento considera o desenvolvimento de um sistema de rede independente “Super Chain” e visa a comercialização de uma plataforma de Blockchain em nuvem, a Baidu Blockchain-as-a-service, além de seis aplicativos baseados na chamada Super Chain: Degree Universe, Baidu Association, Treasure Chest, Encyclopedia Online e Hubert.
Baidu Blockchain Lab released Baidu #Blockchain Whitepaper v1.0 today, introducing the Lab’s independently-researched XuperChain network system. Integrating XuperChain w/ AI+Big Data, we have released 6 applications, incl. #Totem, in the fields of copyright, info security & more! pic.twitter.com/0DGrMUaPqD
— Baidu Inc. (@Baidu_Inc) 26 de setembro de 2018
De acordo com o documento, a Super Chain Baidu é mais eficaz que uma Blockchain “tradicional”, porque o seu funcionamento não requer hardware potente. Os nós da Super Chain usam computação paralela multi-core que maximiza o trabalho dos processadores, aumentando, dessa forma, a largura de banda da rede.
O sistema suporta sidechains sob o controle da Blockchain principal. Graças ao mecanismo integrado “pluggable consensus”, as cadeias paralelas poderão escolher um mecanismo de consenso adequado. O sistema suporta também a possibilidade de alcançar consenso através de um mecanismo de votação.
Em seu WhitePaper, os representantes do Baidu identificaram uma série de orientações para a aplicação do sistema de rede:
— segurança alimentar;
— controle de qualidade do produto;
— controle no domínio do comércio varejista;
— produção;
— financiamento de suprimentos;
— propriedade intelectual;
— turismo;
— redes sociais, etc.
A Super Chain Baidu ajudara a certificar direitos digitais, assentamentos, dívidas, cadeias de suprimentos, ativos digitais e jogos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.