A Bakkt, desenvolvida pela Intercontinental Exchange (ICE), operadora da Bolsa de Valores de Nova York, fechou com sucesso a primeira rodada de financiamento, durante a qual conseguiu levantar US$ 182,5 milhões.
Os investidores dessa rodada de investimento foram:
- Boston Consulting Group;
- CMT Digital;
- Eagle Seven;
- Galaxy Digital de Mike Novogratz;
- Goldfinch Partners;
- Horizons Ventures;
- Intercontinental Exchange;
- divisão de risco da Microsoft;
- M12;
- Pantera Capital;
- PayU;
- Fintech Naspers;
- Alan Howard.
De acordo com a publicação referida no tweet abaixo, a Bakkt pretende criar a primeira corretora regulamentada para investidores institucionais em combinação com o fornecimento físico de ativos digitais e serviços de custódia.
Cooperação da Bakkt com a CFTC
Representantes da plataforma têm cooperado com a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos durante uma parte significativa de 2018 e continuarão a trabalhar na obtenção das permissões necessárias para lançar contratos de futuros de Bitcoin.
A Bakkt também ressaltou que muitos consideram a queda no preço do Bitcoin como um veredicto negativo para o potencial da tecnologia, embora não havia nenhuma inovação, em sua opinião, que teria realizado completamente seu potencial na primeira década de sua existência.
Enquanto isso, a ICE confirmou que o lançamento da Bakkt não ocorrerá no dia 24 de janeiro, uma vez que o trabalho com a CFTC ainda não foi concluído. Em breve, os representantes da empresa atualizarão as datas do lançamento.
Conforme noticiado anteriormente, o lançamento da ETF da Bakkt foi adiado pelo órgão regulador. Apesar do atraso, até a data, a comunidade mantêm-se esperançosa de que o novo produto seja disponibilizado em grandes mercados de valores em algum ponto de 2019. Resta apenas saber se a empresa será hábil o bastante para lidar com toda a burocracia e complicações inerentes de sua listagem.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.