O conglomerado financeiro australiano Commonwealth Bank of Australia (CBA) emitirá os primeiros títulos do mundo baseados em Blockchain. A autoridade correspondente foi concedida pelo Banco Mundial. Isso oi afirmado em um comunicado de imprensa conjunto das duas organizações.
A tecnologia do registro distribuído será responsável pela distribuição, transferência e gerenciamento do novo instrumento de dívida denominado “bond-i”.
Os títulos de Blockchain foram desenvolvidos com o apoio e investimentos dos prestadores de serviços financeiros Northern Trust e Treasury Corporation of Victoria, bem como da companhia de seguros QBE.
“Em nossa opinião, o novo instrumento demonstrará que a tecnologia de Blockchain pode atuar como uma plataforma universal para todos os participantes do mercado financeiro”, ressaltou o comunicado à imprensa.
A plataforma de Blockchain que trabalha com títulos foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologias Avançadas (CBA).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.