O chefe do Departamento de Pesquisa de Moedas Digitais do Banco Popular da China, Yao Qian, disse que o regulador financeiro deve emitir o mais rápido possível sua própria criptomoeda que poderia servir como moeda legal. Isto foi relatado por South China Morning Post.
De acordo com o especialista, essa medida reduzirá os custos de transação e desenvolverá serviços financeiros em áreas remotas do país. Além disso, uma criptomoeda nacional aumentará a eficácia da política monetária do Banco Popular.
“A economia digital precisa muito de criptomoedas emitidas pelos bancos centrais. Elas serão a auge da tecnologia financeira. Devemos acelerar a pesquisa nesta área e o processo da emissão”, disse Yao Qian.
Lembramos que, o Banco Popular da China anunciou, pela primeira vez seus planos, a criação de uma criptomoeda própria em janeiro de 2017.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.