O Banco Central da China desenvolveu uma plataforma baseada em Blockchain que visa digitalizar recibos de pagamento de empresas locais. Isso foi relatado pela Сoindesk.
O projeto, que levou cerca de um ano para ser desenvolvido, foi criado para evitar transações fraudulentas com recibos no mercado chinês, tais como revendas ou falsificações.
Como disse o vice chefe do Banco Popular da China para o estudo das moedas digitais Di Gang, a nova plataforma de Blockchain utiliza o algoritmo do “paradigma bizantino prático de tolerância a falhas” (PBFT) e é capaz de tokenizar recibos, enquanto todas as transações são controladas por contratos inteligentes.
Segundo ele, a principal vantagem da tecnologia reside no fato de que o Banco Central terá acesso total a todos os registros de um recibo.
“Isso não só melhorará a eficiência do regulador, mas também reduzirá o custo associado à circulação de recibos durante as transações”, explicou Di Gang.
Lembre-se de que anteriormente, relatamos que antes do final deste ano, a China criará um Comitê Nacional para a padronização da Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.